domingo, 13 de junho de 2010

Momento Continuando a Série e Arte Moderna da Semana

Devo confessar a vocês, meus fiéis seguidores, que sei muito bem as dores que vocês devem estar sentindo. Ontem vocês devem ter pensado “Por Tutatis e por Belenos, é sábado, o dia sagrado em que o Jon vem nos iluminar com suas palavras de sabedoria”, então vocês acessam o blog explodindo de antecipação para encontrar um post do...TUTU?!
Meus pêsames e devo explicar que a minha ausência ontem, ocorreu devido a uma emboscada, quando dois ninjas contratados por indivíduos canadenses com inveja de meu carisma sem precedentes me atacaram. Os ninjas se chamavam Scorpion e Sub-Zero (acredito que o Batman também estava no meio). Todavia, graças a minha habilidade de kung-fu imbatíveis, eu consegui me safar.
E quanto ao Tutu ter postado no meu dia sagrado, tive que manifestar minha indignidade em uma obra de arte muito madura, complexa e nada infantil:


Agora que deixamos isso de lado vamos a uma explicação mais detalhada da minha futura sitcom baseada em nós mesmos (porque humildade é para os fracos):

Antes de mais nada deixo claro que não tenho de fato, nenhum nome para a série (e não, não quero que se chame “Puxadinho – A série” nem nada), mas isso pode ser pensado mais a fundo depois.
Sob todos os aspectos, a série adapta situações que de fato ocorreram em nossa vidinha no colégio, com devidas liberdades tomadas para tornar a narrativa mais interessante ou dinâmica.
Claro, a série terá personagens claramente inspirados em, adivinhe, nós mesmos e, se concordarem, alguns personagens podem inclusive compartilhar o mesmo nome que suas contrapartes reais.E qual é a melhor forma de definir o estilo da série?
A resposta é a seguinte, fiel leitor, imagine uma daquelas sitcons do Disney Channel e imagine o total oposto daquela coisa conservadora, politicamente correta, personagens desinteressantes os quais nas poucas vezes em que manifestam defeitos, logo são corrigidos, graças a lição de moral da semana e falta de graça.
Nossa queridíssima sitcom deve se passar inteiramente no colégio ou, ocasionalmente, nos ambientes ao redor, tais quais um shopping, festas e etc., mantendo momentos tratando da vida pessoal das personagens ao mínimo. Aqui é como se o colégio fosse suas únicas vidas e o quer que essas pessoas fazem em casa, no tempo livre, ou com as suas famílias é irrelevante (apesar de poder ser ocasionalmente usado para algumas gags).
De antemão é melhor avisar que a série deve manter um ar cínico e escrachado e com total deboche a qualquer tipo de lições de moral. Se você tiver algum conhecimento sobre sitcons e meio neurônio, já deve ter se tocado que uma grande inspiração para os roteiros foi a melhor sitcon de todos os tempo, “Seinfeld”, que foi responsável por apresentar personagens amorais e incorrigíveis e um senso de humor nonsense sobre o cotidiano. Se alguém quiser ter alguma idéia sobre que direção a série deve seguir (aliás, mesmo se você estiver defecando pra série você devia assistir, vai te fazer uma pessoa melhor).
E afinal, qual é o meu plano ao final das contas?
Montar uma equipe de gente que realmente esteja interessada no projeto, em conjunto escrever pelo menos três roteiros completos e então, finalmente, filmar e produzir os episódios da maneira mais profissional possível (MESMO).
Eu, como qualquer pessoa de bom senso, estou interessado, quando nos encontramos com o resto das pessoas de bom senso?
Próximo sábado. Sim, direto assim, próximo sábado. Eu não sei onde, mas próximo sábado...para aqueles que estiverem a fim de discutir o roteiro.
Se VOCÊ quiser fazer parte disso, per favore, fale comigo no MSN, para poder organizar o que diabos fazer.


Por enquanto é isso, pessoas, mas não cortem seus pulsos ainda, pois, a não ser que outro cococéfalo tente postar no meu dia sagrado, próximo sábado, hei de voltar.
Jon

3 comentários:

  1. 1-To dentro da serie
    2-O Scorpion nem apareceu ontem /sad
    3-Sim, você apanhou pro Sub-Zero :D

    ResponderExcluir
  2. adorei o desenho, vc conseguiu me retratar com perfeição :D

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHA AMEI O DESENHO! xD

    ResponderExcluir